terça-feira, 24 de novembro de 2015

Comendadora Janaina Macedo Calvo



Meus Queridos!

Esse ano foi um grande marco, sinto como se Deus guiasse cada passo e agradeço imensamente a Ele por isso. E como sucesso só vem antes do trabalho no dicionário, foi um ano cheio! 

É com muita alegria que compartilho com vocês que fui indicada ao 


PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE 2015 na categoria PROFISSIONAL DO ANO DESTAQUE NACIONAL esse é um mérito social e profissional outorgado pela BRASLIDER (Associação Brasileira de Liderança) ao cidadão que acrescenta à nação sendo um exemplo a seguir. 



É um reconhecimento importante nessa jornada e foi a indicação de vocês que culminou em homenagem.


Quero agradecer o carinho especial de todos.
Muito obrigada!
                                                          
Bjocas carinhosas!!!

Vejam o vídeo da premiação no link abaixo 

https://www.youtube.com/watch?v=tF_p_Ntbm0o&index=3&list=PLyUbQMwqRbXgnarfN6yhpUs5v0Jh-Yd5P

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A impulsividade Prejudica uma Decisão?


Todo gestor tem como principal característica a tomada de decisão. É preciso pesar as vantagens e desvantagens de cada alternativa buscando o melhor desempenho. É um processo que envolve critérios, formas, analises e alternativas.
O texto de Beatriz Tenuta Araujo e Ana Maria Roux V.C.Cesar, abordam de maneira criativa e descontraída o processo da tomada de decisão pelo enfoque  da racionalidade (ou não) do decisor. Qual a sua percepção sobre o assunto?
Tomar decisões faz parte da rotina de qualquer pessoa, partindo de escolhas simples (como decidir sua refeição de café da manhã ou qual filme assistir) até escolhas mais estruturadas (definir uma carteira de ações ou  escolher qual imóvel adquirir). 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Investimento Para Sustentabilidade

O mundo está mudando, de forma profunda.... Me preocupa que as grandes empresas não estejam dando atenção suficiente a alguns dos principais agentes desta mudança, especialmente com relação a sustentabilidade. E por sustentabilidade enfatizo coisas substanciais, como questões ambientais, sociais, econômicas e de gestão corporativa. Acho irresponsável ignorar essas coisas, porque podem pôr em risco o resultado de longo prazo.