segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Em defesa do “Diálogo”

São tantas as formas de comunicação: sinais, escritas, desenhos, objetos, imagens e cores. Usamos o corpo, o som, a tecnologia, a locomoção, partilhamos informações transformando a comunicação numa ferramenta de integração, instrução e troca mútua. Porém como fica o diálogo?
Segundo o dicionário, diálogo é a conversação entre duas ou mais pessoas numa troca de intervenientes com o objetivo não de analisar as coisas, ganhar discussões ou trocar opiniões, seu propósito é suspender as opiniões e observá-las, embora se desenvolva a partir de pontos de vista diferentes, o verdadeiro diálogo supõe um clima de boa vontade e compreensão recíproca.
Dialogar não é fácil, nem entre países, nem entre grupos, nem entre pessoas, nem entre empresas e funcionários.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Business Partnering da Controladoria


A cada dia que passa a controladoria vem se tornando um grande braço para a implementação da estratégia. A função do controller ao longo de sua história vem retomando as funções que deixou escapar, controlando dados fidedignos e tempestivos que vão além dos números. Porém suas atribuições não param por ai. O pequeno resumo do texto de Alexandre Arenales e Ana Roux abordam essa mutação de forma descontraída e acessível. Aproveitem!
Bjocas carinhosas.