sábado, 30 de janeiro de 2016

São Paulo Avenida Paulista

Apesar de sermos o estado mais rico economicamente, um Índice dicotômico mostra que estamos na 12ª posição das cidades com famílias mais endividadas. O que estamos fazendo de errado? 


E não é somente agora que sentimos os efeitos, o percentual de famílias endividadas estava em 62,7% lá em agosto de 2015, registrando aumento após dois meses co
nsecutivos de queda, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Foi o maior registro de endividamento em 2015.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Regulamentação dos ativos financeiros: Existe? Sim, existe e há uma série de normas.

Para uma empresa se destacar é necessário uma evolução contínua em seus produtos e serviços. Entretanto, quanto maior fica mais complexa se torna a gestão patrimonial e as decisões gerenciais nessa área. A autora Mariana do Nascimento Ferreira e seu orientador e coautor Profº Dr. Octavio Ribeiro M. Neto foram geniais com este artigo, pois abordaram de uma maneira interessante as decisões de impairment, o valor justo e os ativos financeiros.
Aproveitem e deixem seus comentários. Bjocas carinhosas!

Vários autores afirmam que o processo regulatório da contabilidade foi potencializado pelas crises econômicas ocorridas a partir do século XX.